Pular para o conteúdo principal

Roberto Carlos canta em hebraico. Confira o vídeo!

POR BRUNO ASTUTO
Jerusalém - Um dos momentos mais emocionantes do show de Roberto Carlos na Terra Santa foi a interpretação de 'Jerusalém de Ouro’ em hebraico com um coro de 30 vozes. Confira o vídeo e a cobertura completa do show.
Homenagens
Não foi só Lady Laura que ganhou uma homenagem saudosa do filho, que cantou a música que leva seu nome e mandou um beijinho para o céu, arrancando lágrimas da plateia.

O Rei interpretou ‘Eu Sei Que Vou Te Amar’, de Vinicius de Moraes, em intenção da filha Ana Paula Braga, morta em abril. E recitou o ‘Soneto da Fidelidade’, poema preferido da primogênita. Quem me contou isso ontem à noite, no coquetel logo após o show, foi a caçula do Rei, Luciana.

Foto: Bruno Astuto e Divulgação

Não, obrigado
Nir Barkat, o prefeito de Jerusalém, queria fazer um discurso no palco, antes do show. Mas a produção do espetáculo, que não recebeu um shekel (moeda de Israel) de patrocínio do governo local, achou melhor deixar o pronunciamento para o telão.

À coluna, o alcaide disse que já conhecia “algumas músicas” de Roberto. “Ele canta o amor e exalta a cultura de paz, que é tudo o que procuramos em Jerusalém. E nunca vi cenário mais lindo que reproduzisse tão bem os monumentos da cidade”.

Saudade

Na segunda fila da plateia, viam-se Maria Emir Broto e Dona Gery Simões, irmã e mãe de Maria Rita, a saudosa última mulher do Rei. “Minha filha já tinha esse projeto de fazer um show do Roberto na Terra Santa. Ela era muito devota e hoje sinto sua presença aqui”, revelou a matriarca à coluna. Ao final do show, Roberto lhe jogou uma rosa.

As músicas
Emoções
Além do Horizonte
Como Vai Você (português e espanhol)
Como é Grande o Meu Amor Por Você
Detalhes
Outra Vez
Eu Sei Que Vou Te Amar
Mulher Pequena (português e espanhol)
Pensamentos
Ave Maria (italiano)
Lady Laura
Olha/ Proposta/ Falando Sério/ Desabafo
Unforgettable
O Portão
Eu te amo, Te Amo
Caruso (italiano)
A Montanha
Aquarela do Brasil
Jerusalém de Ouro 
É Preciso Saber Viver
Jesus Cristo
Foto: Bruno Astuto e Divulgação
E a Terra Santa cantou o amor!
Às 20h43, horário de Israel, os sinos do anfiteatro Sultan’s Pool começaram a tocar para anunciar que o show de Roberto Carlos iria começar. As cinco mil pessoas que lotaram o local começaram a gritar enlouquecidamente, quando um vídeo gravado pelo prefeito de Jerusalém deu boas-vindas ao cantor. 

Roberto abriu o show com ‘Emoções’ e, de fato, foram várias emoções. Deslumbre com o ápice da noite, a interpretação de ‘Jerusalém de Ouro’ em hebraico com um coro de 30 vozes; alegria com ‘É preciso Saber Viver’; gargalhadas quando ele anunciou que cantaria ‘Unforgettable’ com seu “inglês de cais do porto”; patriotismo de Sete de Setembro ao som de ‘Aquarela do Brasil’ e iluminação verde-amarela.

“Eu gostaria de dizer muitas coisas, mas sou melhor cantando. Cantar é uma forma de oração. Jerusalém divina, Jerusalém da humanidade”, conclamou o cantor, que, claro, encerrou o show com ‘Jesus Cristo’, jogando as tradicionais rosas vermelhas e brancas para a plateia em êxtase, que não se fez de rogada e saiu das cadeiras para se aproximar do palco.



Postagens mais visitadas deste blog

Conheça obras do artista espanhol Pablo Picasso

Picasso - Retrato de marie-thérèse walter 1937 (Foto: © Succession Pablo Picasso / Licenciado por AUTVIS, Brasil, 2013) Pablo Picasso nasceu em Málaga, na Espanha, em 25 de outubro de 1981. Reconhecido como um dos mestres da arte do século XX, ele foi pintor, escultor e desenhista, além de também ter se desenvolvido na poesia. Considerado um dos artistas mais famosos e versáteis do mundo, tendo criado milhares de trabalhos com todos os tipos de materiais, Picasso também é conhecido como o co-fundador do Cubismo. A primeira obra de Picasso foi pintada aos oito anos de idade e era um óleo sobre madeira, chamada de O Toureiro. O trabalho foi conservado por toda a sua vida e sempre que se mudava, a obra ia com o artista. Picasso - Mujer con boina y vestido de cuadros 1937 Aos 16 anos ele se mudou para Madrid, onde se inscreveu na Real Academia de Belas-Artes de São Fernando. Em Barcelona conheceu os modernistas e, anos depois, abriu a sua primeira exposição. No mesmo ano ...

O famoso quadro da Independência do Brasil

Pedro Américo se ofereceu para fazer a obra, 66 anos após o grito, e ganhou uma boa quantia pela encomenda: 30 contos de réis - como comparação, em 1888, o governo de São Paulo aplicou 22 contos de réis na área da saúde. Na época, muitos políticos achavam que não seria preciso pedir a alguém de fora para fazer o quadro (Américo já vivia na Itália), mas, como tinha amigos influentes, ele conseguiu a indicação. Assim que soube que faria a tela, ele veio ao Brasil e fez uma pesquisa histórica intensa. "Ele recolheu todas as informações posssíveis e, com base no que descobriu, nos retratos, nas roupas, objetos de época, ele fez um arranjo da imaginação dele. Sob esse aspecto, a tela é muito criativa, e talvez esteja aí a grande razão pelo qual ela seja tão impactante ainda hoje. A imagem não tem um centro, o centro é um vazio, mas toda a composição está voltada para mostrar um episódio que ninguém viu." Foto disponibilizada no blog "Aleks Palitot Trilhando ...

Conheça o Circuito da Poesia no Recife

O projeto Consiste na instalação de doze Esculturas, em concreto e fibra de vidro com tamanho natural, representando personalidades conhecidas ambientadas em lugares estratégicos do centro da cidade formando um circuito, um percurso de visitação. Essas esculturas foram criadas pelo artista plástico Demétrio Albuquerque da Silva Filho. São elas: 01 - Manuel Bandeira - Rua da Aurora Manuel Carneiro de Souza Bandeira Filho  nasceu no Recife e estreou na literatura em 1917 com a publicação do livro A Cinza das Horas. A escultura apresenta Manuel Bandeira sentado, ao lado de uma janela colonial, onde contempla toda a paisagem do Capibaribe, na rua da Aurora. Lendo trecho de seu poema Evocação, o poeta convida o visitante a fazer o mesmo. O portal simboliza a passagem que a poesia de Bandeira representa para a literatura brasileira. 02 - João Cabral de Melo Neto - Rua da Aurora João Cabral de Melo  Neto nasceu no Recife e faleceu no Rio de Janeiro. Membro da Academia Brasi...