Pular para o conteúdo principal

Conheça os dez maiores pontos turísticos de Londres

Londres é cidade de contrastes, é o berço da pompa, da ostentação e da história e ao mesmo tempo origem de todas as coisas revolucionárias. Como disse Samuel Johnson: "O homem que se cansa de Londres se cansa da vida. Pois em Londres se encontra tudo o que a vida pode oferecer". Conheça os 10 maiores pontos turísticos de Londres procurados por brasileiros: 


Museu Britânico: A não ser que você disponha de uma semana para visitar seus 4 km de galerias, vá direto apreciar os mármores Elgin (que originalmente decoravam o Partenon em Atenas), a Pedra de Roseta, a Magna Carta e as múmias egípsias. O Museu Britânico fica na Great Russel Street, Bloomsbury. Atrações do momento: nas Olimpíadas 2012 , o Museu Britânico apresenta uma trilha em torno de uma coleção composta por doze objetos unidos pelo tema da vitória. A trilha inclui esculturas de ícones que se tornaram sinônimo dos Jogos da Grécia e Roma antiga, incluindo uma estátua impressionante de um cocheiro vencedor a título de empréstimo especial da Sicília, um mosaico mostrando Hércules, lendário fundador dos Jogos, nunca antes expostos e, é claro, as medalhas olímpicas. 



Palácio de Buckingham: Residência oficial da rainha. Quando ela está fora em agosto e setembro, parte dos 600 quartos desse monumento nacional (os apartamentos do Estado, a Sala do Trono e a Galeria de Quadros) são abertos ao público. A troca da guarda é feita às 11h30, em dias alternativos. O Palácio de Buckingham fica em St. James'. 



Hampton Court: São 202 hectares de jardins bem cuidados e um célebre labirinto formado por uma cerca viva (o segredo é virar à esquerda assim que entrar). Durante 200 anos foi um palácio real: Henrique VIII e cinco de suas seis mulheres viveram ali. Muito de sua aparência atual se deve ao arquiteto sir Christopher Wren. Hampton Court fica a 20 km a oeste de Londres em East Molesey, Surrey. National Gallery: Uma das melhores coleções de arte do mundo, com obras de todas as mais importantes escolas artísticas européias do século XIII ao início do século XX. National Gallery fica em Trafalgar Square. 






Catedral de St. Paul: Essa obra-prima do século XVII, criada por sir Christopher Wren (que está enterrado na cripta), se localiza na Wall Street de Londres, conhecida como The City. Em torno da grande cúpula (que oferece uma incrível vista de 360º de Londres) está a Galeria dos Sussurros, cuidado com o que cuchichar. Catedral de St. Paul fica em The City. 


Tate Gallery: O maior acervo consagrado à arte britânica está dividido em dois museus separados. O Tate Britain abriga os clássicos, enquanto o Tate Modern (o acesso é por uma ponte para pedestres sobre o Tâmisa) se dedica à arte de 1900 até hoje. Tate Britain fica em Millbank e Tate Modern fica em Bankside. 



Torre de Londres: Essa torre foi construída no século XI por Guilherme, o Conquistador, e nela estão as jóias da Coroa (incluindo o diamante Estrela da África, de 530 quilates, e a coroa da rainha Vitória, cravejada com cerca de 3.000 jóias, a maioria diamantes), o macabro Corredor da Morte (onde Ana Bolena e outras figuras históricas terminaram seus dias) e muitas outras exposições. Torre de Londres fica em Tower Hill, The City. 



Museu Victoria e Albert: O maior museu do mundo dedicado às artes decorativas, com obras de todos os períodos e de todos os cantos do planeta. Abriga a maior coleção de esculturas italianas fora da Itália e a melhor das lojas de museu. O Museu Victoria e Albert fica em Cromwell Road, South Kensington. 



Abadia de Westminster: Essa catedral gótica foi cenário de quase todas as coroações britânicas desde 1066. A capela de Henrique VII, construída em 1503, é uma das mais belas da Europa. No The Poets Corner (Canto dos Poetas) estão monumentos e túmulos de Chaucer, Thomas Hardy, Tennyson, Browning e outros. Abadia de Westminster fica em Westminster. 

fonte: os paparazes

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça obras do artista espanhol Pablo Picasso

Picasso - Retrato de marie-thérèse walter 1937 (Foto: © Succession Pablo Picasso / Licenciado por AUTVIS, Brasil, 2013) Pablo Picasso nasceu em Málaga, na Espanha, em 25 de outubro de 1981. Reconhecido como um dos mestres da arte do século XX, ele foi pintor, escultor e desenhista, além de também ter se desenvolvido na poesia. Considerado um dos artistas mais famosos e versáteis do mundo, tendo criado milhares de trabalhos com todos os tipos de materiais, Picasso também é conhecido como o co-fundador do Cubismo. A primeira obra de Picasso foi pintada aos oito anos de idade e era um óleo sobre madeira, chamada de O Toureiro. O trabalho foi conservado por toda a sua vida e sempre que se mudava, a obra ia com o artista. Picasso - Mujer con boina y vestido de cuadros 1937 Aos 16 anos ele se mudou para Madrid, onde se inscreveu na Real Academia de Belas-Artes de São Fernando. Em Barcelona conheceu os modernistas e, anos depois, abriu a sua primeira exposição. No mesmo ano ...

O famoso quadro da Independência do Brasil

Pedro Américo se ofereceu para fazer a obra, 66 anos após o grito, e ganhou uma boa quantia pela encomenda: 30 contos de réis - como comparação, em 1888, o governo de São Paulo aplicou 22 contos de réis na área da saúde. Na época, muitos políticos achavam que não seria preciso pedir a alguém de fora para fazer o quadro (Américo já vivia na Itália), mas, como tinha amigos influentes, ele conseguiu a indicação. Assim que soube que faria a tela, ele veio ao Brasil e fez uma pesquisa histórica intensa. "Ele recolheu todas as informações posssíveis e, com base no que descobriu, nos retratos, nas roupas, objetos de época, ele fez um arranjo da imaginação dele. Sob esse aspecto, a tela é muito criativa, e talvez esteja aí a grande razão pelo qual ela seja tão impactante ainda hoje. A imagem não tem um centro, o centro é um vazio, mas toda a composição está voltada para mostrar um episódio que ninguém viu." Foto disponibilizada no blog "Aleks Palitot Trilhando ...

Conheça o Circuito da Poesia no Recife

O projeto Consiste na instalação de doze Esculturas, em concreto e fibra de vidro com tamanho natural, representando personalidades conhecidas ambientadas em lugares estratégicos do centro da cidade formando um circuito, um percurso de visitação. Essas esculturas foram criadas pelo artista plástico Demétrio Albuquerque da Silva Filho. São elas: 01 - Manuel Bandeira - Rua da Aurora Manuel Carneiro de Souza Bandeira Filho  nasceu no Recife e estreou na literatura em 1917 com a publicação do livro A Cinza das Horas. A escultura apresenta Manuel Bandeira sentado, ao lado de uma janela colonial, onde contempla toda a paisagem do Capibaribe, na rua da Aurora. Lendo trecho de seu poema Evocação, o poeta convida o visitante a fazer o mesmo. O portal simboliza a passagem que a poesia de Bandeira representa para a literatura brasileira. 02 - João Cabral de Melo Neto - Rua da Aurora João Cabral de Melo  Neto nasceu no Recife e faleceu no Rio de Janeiro. Membro da Academia Brasi...