Museu Metropolitano de Arte, em Nova Iorque
Foto: Divulgação
|
Em tempos de novo coronavírus, quarentena e medidas de isolamento que atingem um terço do planeta, tudo para evitar o contágio da nova doença, os amantes de arte de todo o planeta ganharam uma opção diferente, mas que ajuda a levar um pouco dos principais artistas do mundo para dentro da sua própria casa.
Museus de todo o mundo criaram opções de tours virtuais, com acesso livre para sua coleção de obras-primas.
Que tal experimentar?
PARIS.
Provavelmente o museu mais conhecido do mundo, o Louvre, em Paris, têm visitas virtuais em praticamente todas as suas salas. Que tal aproveitar e ver a Mona Lisa? Acesse: https://bit.ly/3aiGdUG.
NEW YORK.
O Museu Metropolitano de Arte, de Nova York, dá a possibilidade de um tour especial. É uma visita completa, com direito a visão 360º das principais salas e explicações de diversas obras. Acesse: https://bit.ly/34LvZem.
CHICAGO.
Já assistiu 'Curtindo a Vida Adoidado'? Se sim, é impossível não lembrar das cenas em que Ferris, Cameron e Sloane visitam o Instituto de Arte de Chicago. Uma aula de Impressionismo clássico. Acesse: https://bit.ly/2XFb5vY.
JERUSALÉM.
O Yad Vashem, museu do holocausto, fica em Israel e reúne o principal acervo de obras, fotos e objetos da Segunda Guerra Mundial. Essencial para quem gosta de história. Acesse: https://bit.ly/2VjbfHL.
ATENAS.
O Museu Arqueológico de Atenas liberou em seu site boa parte de sua coleção, com um gigantesco material de obras de arte, artefatos e muita história da Grécia antiga. Acesse: https://bit.ly/2zd9K5v.
ROMA.
O Vaticano tem uma série de museus com artes e esculturas que dispensam apresentações e, em boa parte, foram escolhidas a dedo para fazerem parte da coleção das autoridades da igreja católica. Acesse: https://bit.ly/34KNewa.
FLORENÇA.
Da Vinci, Michelangelo, Rafaello, Caravaggio, Botticelli. Se você conhece esses grandes artistas, vai curtir também a Galeria Uffizi, histórico museu em Florença, na Itália. Acesse: https://bit.ly/2xs2HoZ.
MILÃO.
Algumas das obras mais conhecidas do mundo estão na Pinacoteca de Brera, na Itália, como, por exemplo, a 'Ceia em Emaus' ou 'O Casamento da Virgem'. Acesse: https://bit.ly/2VgmcJZ.
LONDRES.
A Pedra de Roseta e os frisos do Partenon de Atenas são só dois dos itens que estão expostos no Museu Britânico, que fica na capital da Inglaterra, e foi fundado no século 18. Acesse: https://bit.ly/3aolvD3.
KURASHIKI.
O Museu de Arte Ohara, no Japão, ficou famoso por ser a primeira galeria de arte ocidental do país. São obras de artistas de todo o planeta. Acesse: https://bit.ly/3aiIdMG.
SÃO PAULO.
Neste período de pandemia, o Masp (Museu de Arte de São Paulo) criou um aplicativo exclusivo com vídeos de curadores, artistas e pesquisadores, além de publicar novidades diariamente no Instagram. Acesse: https://bit.ly/2xtPAUj.
Jovens fazem sucesso na internet ao criarem releituras de quadros famosos
Durante o período de quarentena, quatro colegas de quarto criaram uma conta no Instagram com uma iniciativa simples, porém bastante divertida: recriar obras famosas apenas com o que eles tiverem em casa.
Apaixonados por arte, eles viram a onda dar tão certo que em menos de um mês já são mais de 80 mil seguidores. Foram feitas hilárias releituras de obras de artistas famosos como Picasso, Manet, Caravaggio, entre outros. A conta é @covidclassics.
fonte: Caíque Toledo @CaiqueToledo | @jornalovale
Comentários
Postar um comentário