Pular para o conteúdo principal

Pablo Picasso pintura de Notre-Dame para destacar leilão Bonhams & Modern Art impressionista

 LONDRES .- Ao lado da bela Jeune fille aux cheveux noirs por Amedeo Modigliani (£ 700,000-1,000,000), Bonhams leilão de arte impressionista e moderna em 07 de fevereiro de 2012 em 101 New Bond Street, Londres, inclui uma empolgante selecção de obras de artistas como Pablo Picasso , Raoul Dufy, Marc Chagall, Candido Portinari e Carlos Nadal. 

A pintura impressionante de Notre Dame de Paris, de Pablo Picasso é um destaque. Aqui Picasso tomou um assunto que ele conhece bem, através de suas caminhadas a, ea vista, seu estúdio, mas ele escolhe para desafiar a verdade a fim de explorar objetivos artísticos que não realismo. Ele brinca com as convenções artísticas de perspectiva e escala para deixar o espectador separada da realidade e imerso em vez da verdade própria de Picasso pictórica. 

Datada de 1954, é uma das suas paisagens mais tarde, mas mostra a influência de suas experiências anteriores com o cubismo. Em outubro de 1954, quando foi concluído, o artista foi se apaixonando por uma mulher que mais tarde se tornaria sua esposa - Jacqueline Roque. No momento da pintura Notre Dame de Paris, eles estavam na primavera de sua paixão e felicidade de Picasso no momento de trabalhar nesta pintura é evidente. 

A vibração e impasto na superfície da pintura de Picasso sugere alegria e positividade.É uma pintura retratando um dia - marcado '25 .10.54 'no canto inferior direito da pintura - e, como tal, é um momento capturado. É como se fosse um dia de verão, em vez de um dia no final de outubro, e um novo amor Picasso é encontrado de Jacqueline e amor redescoberto de Paris comunica além do plano da imagem. Estima-se a vender por R 700,000-1,000,000. 
Outra característica é Jeune fille aux cheveux noirs pelo artista italiano Amedeo Modigliani. Esta oferta surge na sequência da venda bem sucedida Bonhams 'de um outro retrato de Modigliani - Portrait de Femme, que buscado £ 1.812.000 em 21 de junho, 2011. Modigliani é conhecido por seus retratos de mulheres enigmáticas com suas características alongadas e olhares profundos.
Eles foram descritos como "os trabalhos de que o artista ganhou seu lugar na história da arte 'e este belo exemplo, estimada em £ 700,000-1,000,000, não é excepção. Ele vem para o mercado do S. Laurence Rockefeller Fundo. Atelier de la rue Jeanne-d'Arc, nu couché au passant (1942) pelo artista francês Raoul Dufy (1877-1953) também é esperado para atrair muito interesse dos licitantes. 

Conhecido por seus estudos sobre os passatempos prazerosos das classes de lazer (corridas de cavalos e regatas de iates em particular), Dufy foi considerado como um pintor do mundo moderno pelo escritor e crítico francês influente, Charles Baudelaire: "Ele tem toda parte buscaram os beleza, fugitivo fugaz da vida presente, o caráter distintivo do que a qualidade ... que temos chamado "modernidade'...'. No entanto, algumas das obras mais criticamente importante Dufy são estudos de interiores, cujas janelas nos mostram um mundo moderno que além da pista de corridas ou marina.

 Estes trabalhos servem como uma espécie de auto-retrato do artista no ponto em que foram produzidos e, como um caso em questão, Atelier é altamente reflexivo de preocupações artísticas Dufy em 1942. Centrando-se em um assunto realista (o nu no ateliê do artista) dentro da vida moderna (as pinturas no fundo da composição são vigorosamente progressiva em grande estilo), a vida hoje em dia que Dufy mostra neste trabalho não é uma externa em geral realidade, mas sim "sua" realidade. 

E a maneira que ele expressou sua fauvista, a realidade era moderna via teoria da cor e fios de neo-classicismo. As duas cores fundamentais de azul e laranja utilizada nesta pintura reflete a compreensão Dufy de teoria da cor - são cores complementares e criar harmonia e uma impressão de 'brilho'. Estima-se a vender por R 250,000-350,000. Com suas cores brilhantes e cenas de sol, obras de Carlos Nadal (1917-1998), muitas vezes provar populares em leilão.

Ele foi descrito como "o último selvagem expressionista da Espanha e da influência dos pintores fauvistas é evidente em suas pinturas. Le Salon Rouge (1972) ofereceu nesta venda é um belo exemplo de seu estilo vivas e vibrantes e tem atraído uma estimativa pré-venda de £ 15.000-20.000. Há seis obras Nadal nesta venda, incluindo também Mer du Nord (R $ 20.000-30.000), La plage à Nice (£ 15.000-20.000) e Bodegón (R $ 10,000-150,000). 

Outros destaques do leilão incluem La musique au aldeia (R $ 60,000-80,000) por Marc Chagall (1887-1995), Guitare (R $ 60,000-80,000) por Jean Metzinger (1883-1956) e Futebol (R $ 120,000-180,000) por Candido Portinari (1903-1962).Deborah Allan, da Bonhams impressionista e Departamento de Arte Moderna, comenta: "Ficamos felizes com o sucesso de nossa venda anterior, que vendeu 98% por sorteio e 99% em valor e estamos ansiosos para oferecer uma outra selecção excelente de obras de alguns dos mais proeminentes artistas do século 20. " 

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça obras do artista espanhol Pablo Picasso

Picasso - Retrato de marie-thérèse walter 1937 (Foto: © Succession Pablo Picasso / Licenciado por AUTVIS, Brasil, 2013) Pablo Picasso nasceu em Málaga, na Espanha, em 25 de outubro de 1981. Reconhecido como um dos mestres da arte do século XX, ele foi pintor, escultor e desenhista, além de também ter se desenvolvido na poesia. Considerado um dos artistas mais famosos e versáteis do mundo, tendo criado milhares de trabalhos com todos os tipos de materiais, Picasso também é conhecido como o co-fundador do Cubismo. A primeira obra de Picasso foi pintada aos oito anos de idade e era um óleo sobre madeira, chamada de O Toureiro. O trabalho foi conservado por toda a sua vida e sempre que se mudava, a obra ia com o artista. Picasso - Mujer con boina y vestido de cuadros 1937 Aos 16 anos ele se mudou para Madrid, onde se inscreveu na Real Academia de Belas-Artes de São Fernando. Em Barcelona conheceu os modernistas e, anos depois, abriu a sua primeira exposição. No mesmo ano ...

O famoso quadro da Independência do Brasil

Pedro Américo se ofereceu para fazer a obra, 66 anos após o grito, e ganhou uma boa quantia pela encomenda: 30 contos de réis - como comparação, em 1888, o governo de São Paulo aplicou 22 contos de réis na área da saúde. Na época, muitos políticos achavam que não seria preciso pedir a alguém de fora para fazer o quadro (Américo já vivia na Itália), mas, como tinha amigos influentes, ele conseguiu a indicação. Assim que soube que faria a tela, ele veio ao Brasil e fez uma pesquisa histórica intensa. "Ele recolheu todas as informações posssíveis e, com base no que descobriu, nos retratos, nas roupas, objetos de época, ele fez um arranjo da imaginação dele. Sob esse aspecto, a tela é muito criativa, e talvez esteja aí a grande razão pelo qual ela seja tão impactante ainda hoje. A imagem não tem um centro, o centro é um vazio, mas toda a composição está voltada para mostrar um episódio que ninguém viu." Foto disponibilizada no blog "Aleks Palitot Trilhando ...

Conheça o Circuito da Poesia no Recife

O projeto Consiste na instalação de doze Esculturas, em concreto e fibra de vidro com tamanho natural, representando personalidades conhecidas ambientadas em lugares estratégicos do centro da cidade formando um circuito, um percurso de visitação. Essas esculturas foram criadas pelo artista plástico Demétrio Albuquerque da Silva Filho. São elas: 01 - Manuel Bandeira - Rua da Aurora Manuel Carneiro de Souza Bandeira Filho  nasceu no Recife e estreou na literatura em 1917 com a publicação do livro A Cinza das Horas. A escultura apresenta Manuel Bandeira sentado, ao lado de uma janela colonial, onde contempla toda a paisagem do Capibaribe, na rua da Aurora. Lendo trecho de seu poema Evocação, o poeta convida o visitante a fazer o mesmo. O portal simboliza a passagem que a poesia de Bandeira representa para a literatura brasileira. 02 - João Cabral de Melo Neto - Rua da Aurora João Cabral de Melo  Neto nasceu no Recife e faleceu no Rio de Janeiro. Membro da Academia Brasi...