Pular para o conteúdo principal

Festival de Gramado vive um dos 40 Crise




De Uma Das festivais MAiS Tradicionais do Cinema Nacional, o Festival de Gramado, no Rio Grande do Sul, COMPLETA 40 Anos in Crise. Assombrado POR UMA Dívida estimada em R $ 3 milhoes Que Quase provocou Seu Cancelamento, o festival Tenta LIMPAR SUA Imagem, tachada de decadente e envolvida n'uma Série de escândalos Financeiros Que levaram um UMA Devassa e Mudança Completa de SUA Organização.
A curadoria nova, formada Pelo ator José Wilker, Pelo Crítico Rubens Ewald Filho e Pelo Jornalista Marcos Santuário, Dá Início Nesta sexta (10/8) Ao novo Formato do festival, Que Sera Aberto Pela estreia Nacional de "360", novo Filme de Fernando Meirelles ("Cidade de Deus"). Em seguida, começa uma Competição Pelo Troféu Kikito, com Oito filmes Brasileiros in exibição comeu o dia 18 de agosto.
















Insônia
A Primeira Mudança transparece nd Separação Entre filmes Nacionais e Estrangeiros. Neste Ano, OS Cinco Representantes da América Latina foram separados in hum Mostra Paralela.
"O Que uma gente tentou nd curadoria FOI UM Montar Elenco de filmes, Entre OS 91 Longas inscritos, Que tivessem UMA conversa Mais Direta com o Público, de MoDo uma Multiplicar o eco favorável uma essas Produções País afora", Disse Wilker Pará a Imprensa . O RESULTADO E UMA Seleção Que Mais popular como Ultimas Edições - sem Passado Ano, O Filme Vencedor FOI UM documentário abstrato, "Uma Longa Viagem", de Lúcia Murat.













                 
                   
          O Som AO Redor
A Crise estourou ainda in 2011, quando o Festival de Gramado Teve SUA Conta Bancária bloqueada Pelo Ministério da Cultura (MinC), devido um Problemas nd Prestação de Contas SUAS, o Que Levou um calote hum A Rede hoteleira local, realizadores e comeu um SEUS ex-curadores. A Associação de Cultura e Turismo de Gramado, Que realizava o Evento, FOI acusada de Desvios de verbas.
Com Recursos obtidos via Programa Pró-Cultura, do Governo do Rio Grande do Sul, o festival si reestruturou parágrafo Fazer SUA 40 ª edição, trazendo uma Bordo Novos organizadores: a Cultural Hum, dirigida POR Ralfe Cardoso. "Renovamos o festival, da Direção à Parte artística", Disse o Produtor Ralfe Cardoso in Entrevista de Divulgação do Evento.













                            
              
               Super Nada
Mas uma incerteza Sobre a Produção do do Evento, Que Quase FOI Cancelado, Teve Impacto Financeiro dramático. Dos R $ 4 milhoes previstos no Orçamento, apenas R $ 2,5 milhoes foram captados. O Que Levou uma Organização uma Cancelar uma premiação in DINHEIRO Vencedores Pará mínimos do festival. JA São esperados protestos de QUEM inscreveu Seu Filme De Olho no Prêmio Financeiro.
A Qualidade Artística, porém, o ESTA assegurada nd Programação oficial. Embora com hum Perfil Mais popular, a Seleção revelação ALGUMAS preciosidades cinéfilas.














                       
  O Que Mover si
A Competição abre com "Eu Nao Faço um Menor Ideia Que Eu Tô faça Fazendo Com a Vida Minha", Segundo longa do Jovem carioca Matheus Souza, Que fez o cultuado "Apenas o Fim" (2008), de estética indie. Trata-SE de UMA Típica História romance da década de juvenil, fazer tipo "boy meets girl". Na trama, Uma Estudante de Medicina (Clarice Falcão) Conhece hum rapaz (Rodrigo Pandolfo) EM UMA de SUAS escapadas das Aulas parágrafo Descobrir uma SUA Verdadeira vocação.
Um dos filmes Mais esperados da Competição é "O Som AO Redor", de Kléber Mendonça Filho, ja premiado in festivais da Holanda e da Polonia. HA UMA ainda co-Produção Brasil-Argentina, o longa "Insônia", de Beto Souza, estrelado POR Luana Piovani. E Três filmes paulistas: "Colegas", de Marcelo Galvão, "O Que Se Mova", de Caetano Gotardo, e "Super Nada", de Rubens Rewald. O Curta brasileiro "O Duplo", de Juliana Rojas, premiado no Festival de Cannes, tambem FAZ Parte da Seleção.













                               
                
                       Eu Nao Faço um Menor Ideia Que Eu Tô faça Fazendo Com a Vida Minha
Em compensação, o documentário de Jorge Mautner, "O Filho do Holocausto", vai par Seu Terceiro festival consecutivo. Ate alguns Títulos INTERNACIONAIS Serao apresentados SEM ineditismo, Como "Artigas, La Redota", de Cesar Charlone, exibido no Ano Passado nd Mostra de S. Paulo e this Despesa de consumo não Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, e "Calafate, Zoológicos Humanos ", de Hans Mülchi Bremer, hum Dos destaques do Festival e Tudo Verdade.
Do Além da Mostra Competitiva, o festival tambem ira proporcionar um HOMENAGENS Juan José Campanella, cineasta argentino Vencedor do Oscar POR "O Segredo dos SEUS Olhos" (2009), como Atrizes Betty Faria ("Bens Confiscados") e Eva Wilma ("O Signo da Cidade "), e AO cineasta e Jornalista Arnaldo Jabor (" A Felicidade Suprema ").

fonte: Terra

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça obras do artista espanhol Pablo Picasso

Picasso - Retrato de marie-thérèse walter 1937 (Foto: © Succession Pablo Picasso / Licenciado por AUTVIS, Brasil, 2013) Pablo Picasso nasceu em Málaga, na Espanha, em 25 de outubro de 1981. Reconhecido como um dos mestres da arte do século XX, ele foi pintor, escultor e desenhista, além de também ter se desenvolvido na poesia. Considerado um dos artistas mais famosos e versáteis do mundo, tendo criado milhares de trabalhos com todos os tipos de materiais, Picasso também é conhecido como o co-fundador do Cubismo. A primeira obra de Picasso foi pintada aos oito anos de idade e era um óleo sobre madeira, chamada de O Toureiro. O trabalho foi conservado por toda a sua vida e sempre que se mudava, a obra ia com o artista. Picasso - Mujer con boina y vestido de cuadros 1937 Aos 16 anos ele se mudou para Madrid, onde se inscreveu na Real Academia de Belas-Artes de São Fernando. Em Barcelona conheceu os modernistas e, anos depois, abriu a sua primeira exposição. No mesmo ano ...

O famoso quadro da Independência do Brasil

Pedro Américo se ofereceu para fazer a obra, 66 anos após o grito, e ganhou uma boa quantia pela encomenda: 30 contos de réis - como comparação, em 1888, o governo de São Paulo aplicou 22 contos de réis na área da saúde. Na época, muitos políticos achavam que não seria preciso pedir a alguém de fora para fazer o quadro (Américo já vivia na Itália), mas, como tinha amigos influentes, ele conseguiu a indicação. Assim que soube que faria a tela, ele veio ao Brasil e fez uma pesquisa histórica intensa. "Ele recolheu todas as informações posssíveis e, com base no que descobriu, nos retratos, nas roupas, objetos de época, ele fez um arranjo da imaginação dele. Sob esse aspecto, a tela é muito criativa, e talvez esteja aí a grande razão pelo qual ela seja tão impactante ainda hoje. A imagem não tem um centro, o centro é um vazio, mas toda a composição está voltada para mostrar um episódio que ninguém viu." Foto disponibilizada no blog "Aleks Palitot Trilhando ...

Conheça o Circuito da Poesia no Recife

O projeto Consiste na instalação de doze Esculturas, em concreto e fibra de vidro com tamanho natural, representando personalidades conhecidas ambientadas em lugares estratégicos do centro da cidade formando um circuito, um percurso de visitação. Essas esculturas foram criadas pelo artista plástico Demétrio Albuquerque da Silva Filho. São elas: 01 - Manuel Bandeira - Rua da Aurora Manuel Carneiro de Souza Bandeira Filho  nasceu no Recife e estreou na literatura em 1917 com a publicação do livro A Cinza das Horas. A escultura apresenta Manuel Bandeira sentado, ao lado de uma janela colonial, onde contempla toda a paisagem do Capibaribe, na rua da Aurora. Lendo trecho de seu poema Evocação, o poeta convida o visitante a fazer o mesmo. O portal simboliza a passagem que a poesia de Bandeira representa para a literatura brasileira. 02 - João Cabral de Melo Neto - Rua da Aurora João Cabral de Melo  Neto nasceu no Recife e faleceu no Rio de Janeiro. Membro da Academia Brasi...